Blog

TERÇA DO CHURRASCO

2018-02-06




Comer carne sempre nos fez bem. A carne é fonte de proteínas, ou seja, rica em aminoácidos essenciais, que nosso corpo não produz e só podemos absorver através da alimentação. Também é fonte de vitamina B12, não encontrada em alimentos vegetais, além de ferro, de melhor qualidade e capacidade ao ser utilizado pelo organismo - quando comparado ao mineral encontrado nos vegetais.

O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo, com 15,35% da produção mundial. É também o maior exportador, enviando carne para mais de 140 países. Só a cadeia produtiva brasileira de carne bovina movimenta R$167,5 bilhões, por ano, e gera aproximadamente 7 milhões de empregos, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Não é apenas um negócio, é paixão. Não bastasse ser alimento essencial a nós humanos, a carne brasileira, além de sinônimo de lucro, é certeza de paladar apurado. É tecnologia e pesquisa, é nossa vocação para o agronegócio. A grandiosidade e produtividade do Brasil se impõe lá fora e nos sentimos orgulhosos. Mas é preciso, antes de exportar, consumir. Acostumados que somos a esse alimento tão saboroso, é preciso que sejamos nosso próprio controle de qualidade.

Pensando nisso, a CAMPO criou uma campanha para promover toda a cadeia. A Terça do Churrasco não promove apenas o consumo de carne. Foi concebida para valorizar todas as pessoas que se dedicam a produzir esse nobre alimento, projetada para dar voz aos 7 milhões de brasileiros envolvidos nessa produção gigantesca. É mais do que números: celebra os bons encontros da vida, a amizade, o relacionamento, pois degustar uma carne com os amigos e a família sempre foi um hábito saudável para a vida e a alma.

Sem preconceitos e intimidação. Não queremos ditar o que você deve comer, longe disso. Queremos oportunizar mais encontros, mais conversas, mais assuntos inteligentes, mais liberdade de expressão e de escolhas. Nesse churrasco pode haver carnes das suas mais variadas origens, além de queijos, legumes e frutas, afinal todos têm origem comum: o produtor rural, o homem do campo, o maior interessado e apaixonado.

Dessa forma queremos agregar, somar, estimular bons momentos e compartilhar. Se você acredita que podemos construir um país melhor, falando sem preconceito ou radicalismos, sem excessos e com liberdade de escolha, venha participar conosco. Esperamos todos. Quem consome, move o mercado e cristaliza a paixão. Nossa carne é digna disso.

Receba Novidades por E-mail:

Fique Conectado