Blog

LEITE: MAXIMIZANDO RESULTADOS NO INVERNO

0000-00-00




Com a chegada do inverno, produtores de leite devem redobrar a atenção com o rebanho. Este é o momento em que se desafia os animais, independente do sistema de criação de sua propriedade. Tanto no pasto, como no confinamento, devemos desafiar nossos animais com a nutrição de precisão para tentarmos atingir o pico anual de leite, aproveitando o clima menos úmido que, ao contrário do período das águas no verão, a umidade alta tem influência direta no estresse térmico dos animais, impactando tanto a reprodução como a produção.

Devemos ter estratégias específicas para cada estação do ano. Traçando planos de investimento, controle de custos, mas nunca deixar de lado a nutrição. Cada realidade possui um desafio as ser enfrentado e um ponto forte a ser explorado, otimizar processos em uma fazenda leiteira é fundamental independente da estação do ano, devemos sempre ter tal atenção.

Genética e manejo são os pilares para a produção de leite de qualidade e quantidade, e para completar o tripé, vem a nutrição. No período do inverno devemos sempre monitorar para ajustar dietas, a matéria seca de um capim, de uma silagem, a quantidade de proteínas após uma análise, essas são ferramentas baratas e fundamentais para o alcance de maior desempenho de nossos animais.

Quando em fazenda com certa dificuldade em manejo de pastagens, tanto em sistema a pasto quanto em sistema de confinamento, a forragem conservada nas águas, seja silagem ou seja um diferimento de pasto, se fazem fundamental nesta época do ano. A Campo está sempre ao lado do produtor para planejar tais estratégias e definir metas para a maximizar a produção de leite e obter resultados positivos na reprodução.

 

EXISTEM RISCOS?

Como em toda época sim, temos riscos e desafios. O teor de proteína do capim, o monitoramento de matéria seca, a influência do ambiente na produção. O importante é sempre buscar conhecer nossos obstáculos, e Campo está sempre preparando produtores para atingirmos nossas suas metas na melhor forma possível, produzindo mais leite, com custos ajustados e reprodução com bons índices.

 

 

A CAMPO TEM A SOLUÇÃO

No inverno, desafiar as vacas de leite é uma estratégia para termo o máximo retorno em resultados, mas devemos sempre lembrar que, a nutrição de qualidade vem ao lado do conforto e um manejo bem feito, a preparação e acompanhamento dos funcionários da fazenda, com em treinamentos é a chave para os resultados positivos.

Nossa linha é completa e otimizada para alta produtividade com bem estar animal. Nossos consultores estão prontos para analisar cada caso e lhe apontar o produto ideal, e principalmente acompanhar e estar presente na fazenda, pois as vitórias vêm juntas.

Peça a visita de nossos consultores que eles farão a análise completa para indicar a melhor opção para alcançar seus objetivos.


Receba Novidades por E-mail:

Fique Conectado